Psicomotricidade

Padrão

 

A educação física é uma das profissões mas importantes atualmente, cada dia que se passa o educador físico busca dar sua contribuição dentro da comunidade, hoje em dia um espaço de trabalho desse profissional, fora das escolas, academias e desporto são os projetos sociais,  sua contribuição para a prevenção e inclusão é ferramenta principal para os objetivos no dia-a-dia dentro desses ambientes. Um foco determinante é a união do movimento humano e a prática cultural de movimento com o aspecto social e afetivo, aqui coloco a importância da “psicomotricidade” como realidade do dia-a-dia, com toda certeza os resultados são fenomenais, mas com certeza a longo prazo.

 

_________

 

“A Psicomotricidade baseia-se em uma concepção unificada da pessoa, que inclui as interações cognitivas, sensoriomotoras e psíquicas na compreensão das capacidades de ser e de expressar-se, a partir do movimento, em um contexto psicossocial. Ela se constitui por um conjunto de conhecimentos psicológicos, fisiológicos, antropológicos e relacionais que permitem, utilizando o corpo como mediador, abordar o ato motor humano com o intento de favorecer a integração deste sujeito consigo e com o mundo dos objetos e outros sujeitos.” (Costa,2002).

Na foto um horário de atividade em projeto social, 1h20 minutos de atividade com circuito de movimento após introdução com contos e histórias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s